Direito Acadêmico de Direito Tarcísio Taborda é retomado

Com a proposta de promover a integração entre universidade e a comunidade, o Diretório Acadêmico Tarcísio Taborda (DATT), vinculado ao curso de Direito da Urcamp, retomou às atividades. O dia 3 de abril ficou marcado pela posse do novo grupo de acadêmicos, que estão à frente da entidade, uma das mais tradicionais do movimento estudantil da região da Campanha. O DATT, cabe salientar, estava desativado desde a pandemia. A nova composição é feita pelos seguintes integrantes:

Presidente: Hadiene Moreira
Vice: Daniela Sturza Dutra
Secretário-Geral: Lucas Duarte
Secretário de Ensino: Giordano Blois
Secretário de Eventos: André Borba
Assessora de Eventos: Gisele Machado

Participaram, ainda, do evento de pose, a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogada Taiane Correa; o vice-presidente do Legislativo municipal, vereador Esquerda Carneiro; o coordenador do curso de Direito, professor Rafael Moreira, e o professor Vilmar Pina, que inclusive, já presidiu o Diretório em sua época de acadêmico.

O Diretório representa mais de 350 alunos em Bagé e tem, como principal proposta, integrar o universo acadêmico com a comunidade em geral.

Estão previstas diversas ações, como simulados do exame da OAB; climatização de todas as salas de aula do Direito, entre outras iniciativas.