Projetos são apresentados na última etapa do Startup Pampa

Projetos voltados à tecnologia e inovação foram apresentados na noite de quinta-feira na última etapa do Startup Pampa, programa promovido pelo SebraeX em parceria com Governo do Estado, que conta com apoio da Urcamp.
Márcio Eduardo da Silva, analista de projetos de inovação na Gerência Regional Campanha e Fronteira Oeste do Sebrae, explica que o circuito startup Pampa é um movimento criado através de ecossistema de inovação da região do Pampa e Fronteira Oeste para fomentar ideias inovadoras. A mobilização iniciou com o Conexão Pampa, que foi seguido por uma série de workshops, que contaram com a participação de mais de 300 pessoas.
Mais de 50 ideias inovadoras surgiram nesse processo e foram transformadas em projetos, dos quais 15 foram selecionados para fase de estruturação, desde a formação da equipe até a apresentação do pitch - ou seja, a venda da ideia para jurados e público - na noite de quinta-feira.


Os 15 projetos foram apresentados na noite de ontem no salão de Artos da Urcamp, com transmissão ao vivo pela internet. As apresentações contaram com tempo de quatro minutos de explanação inicial e quatro minutos para esclarecimento de dúvidas do júri, composto por Cíntia Lee, Juliana Marchioretto, Cesar Fensterseifer, João Neto.
As startups responsáveis pelos projetos apresentados são Aurea Pampa Engenharia, de Itaqui; Auto Parking Brake, de Alegrete; Catch, de Alegrete; CSC Agrotech, de Bagé; Fibber, de Santa Maria; Forragem Plan, de Livramento; Iluminatchê, de Porto Alegre; InVitro Garden, de Barão do Triunfo; MuvSmart Motor, de Alegrete; Outlet Online, de Novo Hamburgo e Bagé; RPG Bio de São Gabriel; SolarSys, de Alegrete; VSat’s, Niterói e Alegrete; Work-List, de Livramento;Rancho BR, do Vale do Jaguari.
Ao final das apresentações da noite, os jurados selecionaram três projetos premiados. A premiação acontece no dia 7 de fevereiro, com participação de patrocinadores, apoiadores e apresentação dos três vencedores.
Além do Sebrae, Sicredi, Governo do Estado, principais promotores do evento, empresas de diversos segmentos, públicas e privadas, também foram apoiadores e parceiros do ecossistema de inovação. São elas Urcamp, Uergs, Unipampa, Sebraex, Asaas, AWS, Focus Digital, Área B Ecossistema Binacional, Instituto Federal Farroupilha, Fapergs, InovaRS, Freshworks, Ipsillon.
Além disso, também foram financiadores do programa EDG, Horizonte Automoviles, Pilecco Nobre, Loupen e Dambo.