Enfermagem realiza exames para a comunidade acadêmica

O saguão do campus central de Bagé se transformou num grande laboratório para os alunos da Enfermagem. Eles atenderam acadêmicos, funcionários e professores através da realização de testes de glicose, testes da dengue, verificação de pressão arterial, além de orientações sobre a saúde. A mesma atividade foi desenvolvida nos demais Campi. "Neste acolhimento optamos por trazer atividades práticas e remotas, concomitantes, para acesso de todos os nossos alunos, tanto de Bagé quanto dos Campus, como forma de proporcionarmos um conhecimento amplo da importância do Curso de Enfermagem da Instituição e dos cuidados/prevenção da nossa saúde. Nosso objetivo é mostrar a preocupação dos docentes e discentes com a saúde da nossa comunidade acadêmica e comunidade, de forma geral”, explica a coordenadora do curso, professora Carmem Vaz.