Egressa de Psicologia da Urcamp lança livro na LEB

Por Alana Portella/Jornal Minuano

 

Psicóloga formada pela Urcamp, a bajeense Raquel Brocardo dos Santos lançou, na noite da última sexta-feira, o livro “A Jornada: Caminhos que levam ao sucesso”. O evento, realizado na LEB – Livraria e Cafeteria, trouxe em pauta questões de protagonismo feminino. A conversa também contou com a contribuição da psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da Urcamp, Aline Silveira.

Em sua fala, a autora destacou a importância do papel da mulher na sociedade atual, percorrendo por desafios pessoais e o autodescobrimento. A psicóloga cita que além de seu mentor Alysson Costa, fator crucial para a obra, suas pacientes sempre estabeleceram fortes conexões consigo. Sendo assim um forte ponto de partida para o texto, que corrobora com a quebra de estigmas estipulados para as mulheres.

Raquel ainda relembra que durante a faculdade reconhecia grandes mulheres donas de suas próprias histórias, e cita o grande papel que a coordenadora do curso teve durante seu caminho. Para Aline, é primordial reconhecer o sucesso de seus acadêmicos, e se sente honrada em colaborar com o caminho profissional de sua nova colega de profissão.

É possível adquirir a obra pelas redes sociais da autora: @psiraquelbrocardo ou na LEB.