Estudantes de Agronomia da Urcamp participam de aula prática sobre manejo da cultura da soja

Na busca por um aprendizado direto no campo, os estudantes do curso de Agronomia da Urcamp participaram, no último sábado, 1º, de uma aula prática sobre manejo da cultura da soja. A atividade ocorreu na propriedade de Rodrigo Schaan Salis, médico veterinário, formado pela Urcamp e produtor rural, com atuação nas áreas de bovinocultura e cultivo de soja.

Na ocasião, os acadêmicos trabalharam a respeito do reconhecimento das características morfológicas de plantas de soja; reconhecimento das características do solo; fixação biológica de nitrogênio; identificação de estádios fenológicos da cultura de solo; manejo de plantas invasoras; bem como uma discussão sobre integração entre lavoura-pecuária.

As atividades foram ministradas pelos professores Paulo Siqueira, Fernando Menezes, Derli Siqueira, Daniel Pimental e Ana Maria Bicca, que também é coordenadora do curso de Agronomia.