Business Intelligence é tema de palestra para acadêmicos de Sistemas de Informação da Urcamp

O Analista de Sistemas da Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI) da Urcamp, Moisés Bom, palestrou na última sexta-feira, 31, para estudantes do curso de Sistemas de Informação e demais cursos de TI da instituição.

Na ocasião, o profissional abordou o tema Business Intelligence (BI), com uma introdução sobre o uso dessa metodologia para transformar dados em informação.

Durante o treinamento, Bom apresentou o conceito e a utilização das estratégias e técnicas na elaboração de ETLs (Extract, transform, load), que são as transformações dos dados, além da criação de dashboards para visualização de informações. “O Dojo* teve como foco mostrar, na prática, a implementação do BI, desde a análise de dados até a transformação destes dados em informações utilizadas no auxílio da tomada de decisão no ambiente de negócio”, enfatiza.

 

* Os Dojos, são encontros periódicos onde o time da ATI da URCAMP troca experiências e conhecimentos a respeito de tecnologias que estão em uso ou que serão utilizadas na instituição. É uma forma de manter o time atualizado e a URCAMP é a primeira Instituição de Ensino Superior que envolve os acadêmicos dos cursos de TI presencial e EAD nessa atividade.