Professora da Urcamp é convidada para palestrar em evento de Portugal

A Professora Doutora Clarisse Ismério, coordenadora dos Cursos de História da Urcamp, Graduação I e EaD, foi convidada a ministrar uma palestra em evento organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Braga, Portugal.

Além disso, a docente irá compor a Comissão Cientifica do COLÓQUIO "In Memoriam" passado, presente e futuro dos cemitérios como espaços de memória. O evento acontecerá nos dias 20 a 21 de maio de 2022, em formato digital.

Clarisse é reconhecida na comunidade científica, em razão do evento cultural Sarau Noturno, além da produção científica que realiza, voltada para a Educação Patrimonial Cemiterial.

O evento conta com o apoio do Lab 2PT - Laboratório de Paisagens, Patrimônio e Território e do Departamento de História, da Universidade do Minho e de História Sábias – Associação Cultural. Até o dia 28 de fevereiro, poderão enviar propostas de comunicação para apresentar no evento com os seguintes temas:

- Morte e memorialização: perspectivas históricas, artísticas, antropológicas e sociológicas;

- Património cemiterial: caracterização, riscos a que está sujeito, gestão, valorização, turismo, gestão da informação e ferramentas digitais;

- Antevisões dos cemitérios do futuro.

Participam da Comissão Cientifica os pesquisadores Francisco Queiroz (CEPESE / ARTIS-IHA/FLUL), Marcelina Almeida (Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil) e Marta Lobo de Araújo (Universidade do Minho, Braga / LAB2PT). A organização está a cargo da Santa Casa da Misericórdia de Braga, Portugal.

Mais informações e envio dos trabalhos neste endereço : cimmb.praio@scmbraga.pt