Nova gestão da Urcamp discute projetos com vice-prefeito e secretários

Um dia após terem sido empossados, o reitor e vice-reitor da Urcamp, Antônio Evanhoé Sobrinho e Guilherme Cassão Bragança, acompanhados da diretora geral do Hospital Universitário (HU), Fabiane Caillava, estiveram reunidos com o vice-prefeito de Bagé, Mário Mena Kalil, na manhã desta sexta-feira, 2, no Palacete Pedro Osório. Além de estreitar relações, o encontro também teve como propósito debater eventuais projetos que possam ser realizados em conjunto.

Uma das ações diz respeito aos serviços oferecidos dentro do Hospital Universitário, junto à Prefeitura de Bagé. Durante a reunião, também foram levantadas outras ideias que possam beneficiar os estudantes no quesito de atividades práticas e geração de emprego. Inclusive, a intenção da nova gestão da Urcamp é fazer o mesmo tipo de encontro nas prefeituras da região. Já há agendas articuladas para isso.

O reitor Antônio Evanhoé Sobrinho avalia com satisfação a possibilidade de estreitar laços com a prefeitura e, assim, possibilitar serviços que beneficiem diretamente à comunidade. “Foi uma manhã muito produtiva. O Dr. Mário Mena nos recebeu da melhor maneira possível, pois conseguimos encaminhar parcerias e retomar outras que sabíamos que eram importantes. Estamos esperançosos com esses laços tão importantes com a prefeitura”, ressalta.

Vice-reitor, Guilherme Cassão Bragança exalta à possibilidade da Urcamp oportunizar espaços, no poder público, para os alunos. “A aceitação do poder público de desenvolver essas ideias deixou claro que os nossos alunos são extremamente bem-vindos, por terem uma formação de qualidade moral, crítica, humanística, reflexiva”, enfatiza.

Na avaliação do vice-prefeito Mário Mena Kalil, estabelecer parceria com a Urcamp é uma forma de oportunizar serviços à comunidade. “Para mim, como médico e vice-prefeito, é uma extrema alegria ter essa ligação com o HU como finalidade de atender àqueles que mais precisam. E além disso, a possibilidade de os alunos terem aprendizado dentro da prefeitura, poderão gerar recursos para si. São duas situações muito importantes que, junto do prefeito Divaldo Lara, vamos construí-las para devolver da melhor forma à sociedade”, finaliza. Também estiveram presentes, no encontro, o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Ronaldo Hoesel; e o secretário de Saúde, Geraldo Gomes.