Exposição de Natal do Museu Dom Diogo abre à comunidade

Acreditar em Papai Noel é mesmo possível. Impossível é não sair encantado do Museu Dom Diogo de Souza, da FAT/Urcamp, depois de conhecer a exposição de Natal que já está aberta ao público, desde a última segunda-feira, dia 29.

A decoração está cuidadosamente montada no saguão de entrada do museu e, logo ao centro, uma majestosa árvore natalina com mais de 200 enfeites, objetos, artefatos. Todos os enfeites com uma história ou uma memória de algum país ou lugar. No entorno, muitos Papais Noéis, em todos os tamanhos e formatos, num ambiente lúdico que resgata as melhores lembranças alusivas ao Natal. Um espaço de contemplação para adultos e crianças.

Uma das diretoras do Museu, a professora Carmen Barros, explica que a intenção é resgatar o espírito natalino nas pessoas, os sentimentos de amor, de união que representam e simbolizam a data. Paralelo a isso, o Museu Dom Diogo de Souza integra a rede das demais mantidas pela FAT/Urcamp no Natal Solidário, que busca arrecadar brinquedos, roupas e alimentos para entidades assistenciais de Bagé, com pontos de coleta, também na Urcamp e Hospital Universitário. A iniciativa é do Homem-Aranha de Bagé e os Heróis, os personagens envolvidos em ações sociais na cidade, com o apoio e parceria da FAT/Urcamp.

O Natal Solidário vai contar com um grande evento no dia 12 de dezembro, no campo do Ginásio Corujão, aberto ao público, com show da banda Los Sátricos, food

trucks, onde a intenção é mobilizar a comunidade para uma grande arrecadação de brinquedos e donativos.

A coleção natalina que integra a exposição no museu pertence a Fábio Lucas, um fervoroso colecionador de peças e artefatos com temas natalinos e grande parceiro do museu, através da constante doação de objetos e acervos.

A exposição de Natal está aberta nos horários de visitação do Museu Dom Diogo de Souza, que são das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.