Segundo dia de Universo Pecuária com atividades da Urcamp

Neste segundo dia de Universo Pecuária, em Lavras do Sul, a Urcamp dá sequência às suas atividades no estande institucional e na Arena de Inovação do Sebrae. Através do Ecossistema Regional de Inovação Fronteira Oeste e Campanha – Erifoc, projeto aprovado junto à Fapergs e que é coordenado, gestão 2022-2024, pela nossa Instituição, diariamente, a partir das 9 horas, acontecem os diálogos divididos em dois blocos. O primeiro é a apresentação do projeto, no segundo, os convidados do Erifoc.

Ontem, o ‘Diálogos sobre Inovação’ teve em seu palco Ricardo Machado Leo – Capacidades de Inovação no Agronegócio; hoje, a fala foi de Aline Petrarca – Biotécnicas da Reprodução do Incremento da Cadeira Produtiva da Carne; e Elen da Silveira Nalério – Inovação em Pesquisa de Ciência e Tecnologia da Carne. A programação do Ecossistema Regional de Inovação vai até sábado, dia 05 de novembro. Para a sócia-proprietária da Estância Paraizo, Victoria Mercio, “O Universo Pecuária é um espaço de negócios e de inovação o que implica numa troca intensa de conhecimento. A participação das instituições de ensino são fundamentais porque grande parte deste conhecimento é gerada pelas instituições. O Universo Pecuária é um espaço onde o produtor e as instituições podem se conectar para que ocorra a difusão desse conhecimento e informação”.

No estande Institucional, é grande a procura pelos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária. A acadêmica e futura engenheira agrônoma, Crys Evelin Meirelles, está representando, hoje, a sua área e informando sobre os serviços realizados no Instituto Biotecnológico de Reprodução Vegetal da Urcamp – Intec.