Urcamp concede título de Doutor Honoris Causa ao presidente nacional da OAB

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, e o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participam, hoje, da comemoração de aniversário dos 85 anos da subseção de Bagé. A agenda na cidade inclui visitas a escritórios, salas da OAB e uma palestra na aula magna do curso de Direito da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Na ocasião, a instituição irá conceder o título de Doutor Honoris Causa (“por causa de honra”) a Lamachia. O evento inicia às 19h, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza.
Conforme o coordenador do curso de Direito da Urcamp, Heron Ungaretti Vaz, o título é uma homenagem a um profissional ou uma autoridade que ofereceu contribuição significativa a alguma área de conhecimento. “Estamos concedendo a honraria devido ao papel de protagonismo do presidente nacional, frente ao cenário político atual”, disse.
O coordenador salienta que Lamachia tem se aproximado bastante das instituições do interior. Ele também argumenta que a subseção de Bagé é parceira da Urcamp. “Somos detentores do selo de qualidade concedido pela OAB”, ressalta.
Segundo Ungaretti, Lamachia irá palestrar para estudantes, advogados e comunidade sobre “A OAB e seu compromisso com a democracia”. Breier dará continuidade à aula magna e irá conversar com os estudantes do curso de Direito sobre o tema: “Brasil, Liberta-te. O papel da OAB em tempos de crises”.

Agenda em Bagé
Os dirigentes também farão visitas ao Fórum, à Justiça do Trabalho e  à Justiça Federal para conversar com os advogados da região. Logo após, irão à Escola Municipal General Mallet. Breier e Lamachia conversarão  com os alunos sobre a importância dos Direitos Humanos e da cidadania.

De colega para colega
Breier, acompanhado de Lamachia, dará continuidade ao Projeto “De colega para Colega”, instituído pela OAB/RS, por meio do Plano de Valorização da Advocacia, para conversar com colegas e ouvir as principais demandas e dificuldades do exercício da profissão.