Urcamp por Aí: Nutricionista supervisiona estudantes em Brasília

O Jornal Minuano conta com o“Urcamp por Aí”, que traz relatos de profissionais formados na instituição com destaque no mercado de trabalho. O terceiro personagem é Jerônimo Vidal Ferreira, 27 anos, nutricionista preceptor de instituições de ensino em Brasília. O conteúdo também está disponível em vídeo, no Facebook e Instagram da Urcamp. Sugestões de egressos que são casos de sucesso “por aí” podem ser enviadas pelo Instagram @Urcampoficial.

Egresso da Urcamp, Ferreira cursou Nutrição no período de 2015 a 2019. Tão logo que concluiu a graduação, continuou os estudos e foi aprovado para uma Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer da Escola Superior de Ciências da Saúde do Distrito Federal (ESCS/DF). Atualmente, exerce a função de nutricionista preceptor na Universidade Católica de Brasília e no Centro Universitário Estácio, também no DF.

Na prática, a função do profissional é fazer o acompanhamento, supervisão e orientação dos alunos do curso de Nutrição dessas instituições. Nesse contexto, presta suporte aos estudantes no trabalho a nível ambulatorial e hospitalar com pacientes enfermos, auxiliando e supervisionando diversas atividades práticas. Ou seja, conta com a missão de instruir e inspirar os futuros nutricionistas.

Sobre a inspiração para seguir no caminho da docência, Ferreira credita ao quadro de professores do curso de Nutrição da Urcamp. “Muito dessa inspiração da docência e pesquisa vem dos excelentes professores que tive. Eles me mostraram o que é a Nutrição e como ela deve ser aplicada na população em geral. Devo muito e agradeço por ter me formado com professores tão competentes, que me ajudaram a construir, nos quatro anos e meio de curso, a base profissional que eu carrego. Devemos mostrar a Urcamp para o mundo, que temos potencialidade e, assim, retribuir a nossa formação. Sou muito orgulhoso de ter sido formado na Urcamp”, finaliza.

Nutrição - “Alimentando ideias e nutrindo vidas”

O curso de Nutrição te prepara para trabalhar com a promoção da saúde e bem-estar a partir de uma alimentação equilibrada. Diferenciais: Projetos de pesquisa com frutos nativos, resíduos da região, alimentos e bebidas; Práticas de Atendimento Nutricional no Hospital Escola - HU; Mentoria de Egressos em Projetos Integradores; Projeto multiprofissional na saúde materno infantil do município.

Duração: 4 anos e meio

Turno: Noite