HU fecha convênio com Município de Candiota

O convênio foi assinado na tarde desta quarta-feira, 01 de novembro, pelo reitor, professor Antônio Sobrinho, o vice-reitor Guilherme Cassão Marques Bragança e o Secretário de saúde de Candiota, Fabrício Moraes, juntamente com o Diretor administrativo do HU Leandro de Deus.

A parceria prevê que o Hospital Universitário da Urcamp ofereça ao município vizinho os serviços e exames que tornam o HU referência na região, como – Tomografia, Ecografia, Raio X e Eletrocardiograma. Hoje Candiota conta com cerca de 12 a 14 exames mês, que são realizados pelo Sistema Único de Saúde, porém, o número não atende toda a demanda do município, este excedente é o que vai ser absorvido pelo HU, revela o secretário. “Vai nos beneficiar muito este convênio, vamos conseguir dar um suporte maior de saúde à nossa população, porque tendo os exames detectamos os problemas com antecedência para tratarmos”, explica o gestor.

O reitor da Urcamp, professor Antônio Sobrinho, agradeceu a parceria e ressaltou o papel da FAT/Urcamp. “Nós vamos expandir nosso atendimento para a população a nossa fundação existe para isso, para servir e atender a comunidade da região”, finaliza.