Urcamp, em parceria com Unisinos, oferta Mestrado Profissional em Nutrição e Alimentos

O trabalho da Pró-Reitoria de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROIPPEX) segue expandindo a formação continuada dos alunos da Urcamp. A principal novidade é o oferecimento de um Mestrado Profissional em Nutrição e Alimentos. O curso será viabilizado graças a uma parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

A parceria consiste na Unisinos disponibilizar o quadro docente e, a cada dia 15 dias, realizar aulas em Bagé. O oferecimento do Mestrado também inclui os campi Alegrete, Sant’Ana do Livramento e São Gabriel e demais municípios da região da Campanha e Fronteira-Oeste. Também é possível que o candidato selecionado para o Mestrado faça aulas diretamente do campus de São Leopoldo ou desenvolva projetos na sede da universidade. A Unisinos solicita, ainda, que, durante uma semana, no final de cada semestre, que o aluno vivencie as atividades direto da sede. Caso isso não seja possível, a recomendação é que se debata, diretamente com a instituição, outra maneira de suprir às demandas.

O Mestrado Profissional em Nutrição e Alimentos da Unisinos tem como objetivo a formação de profissionais que aliem a atitude investigativa à prática transformadora, para atuar nas áreas de Nutrição e Alimentos, transferindo conhecimentos para a sociedade, a fim de atender a demandas atuais do mercado de trabalho. Trata-se do primeiro do Brasil da área de Nutrição aprovado pela CAPES.

As inscrições estão abertas de forma online até segunda-feira, 6 de março. A taxa é de R$ 70. Após, haverá o processo seletivo, nos dias 14 e 15. A lista preliminar de aprovados será divulgada no dia 16, e a lista definitiva, a partir de 21 de março. As matrículas poderão ser realizadas de 24 a 30 de março.

Mais detalhes e para efetuar inscrição, o link é o seguinte: https://www.unisinos.br/pos/mestrado-profissional/nutricao-e-alimentos/presencial/sao-leopoldo.