TÍTULO DA ATIVIDADE: "Violência Contra a Mulher e Saúde Mental: os silêncios que antecedem o feminicídio".
SÍNTESE DA ATIVIDADE: O Seminário "Violência Contra a Mulher e Saúde Mental: os silêncios que antecedem o feminicídio" aborda a intersecção entre a violência de gênero e suas implicações na saúde mental das mulheres. Através de palestras e debates, especialistas discutem como o silêncio e o estigma em torno da violência podem contribuir para a perpetuação do ciclo de abuso, culminando em casos extremos como o feminicídio. O evento visa conscientizar a sociedade sobre a importância de reconhecer e tratar esses problemas de forma integrada.
Objetivo(s): O objetivo geral do evento "Violência Contra a Mulher e Saúde Mental: os silêncios que antecedem o feminicídio" é promover a conscientização sobre a interconexão entre a violência de gênero e a saúde mental das mulheres, educando o público sobre os sinais de alerta e as consequências dessa violência, além de discutir estratégias de prevenção e apoio às vítimas. O evento busca também incentivar a criação de redes de apoio e propor melhorias nas políticas públicas voltadas para a proteção e o atendimento das mulheres afetadas por essa problemática.
Objetivos:
- Conscientização: Informar o público sobre a relação entre violência contra a mulher e saúde mental.
- Educação: Promover o entendimento dos sinais de alerta e das consequências da violência de gênero.
- Prevenção: Discutir estratégias para prevenir a violência e apoiar as vítimas.
- Apoio: Incentivar a criação de redes de apoio para mulheres em situação de violência.
- Políticas Públicas: Propor melhorias nas políticas de saúde e segurança para atender adequadamente as necessidades das mulheres afetadas
DATA: 30/06/2026
HORÁRIO: 08:30 até 17:30
INSCRIÇÕES : Até dia 30 de junho de 2026 - Sem custo
LOCAL: Plenário Lígia Almeida - Câmara de Vereadores de Bagé
LINK DE INSCRIÇÕES: https://eventos.urcamp.edu.br/index.php?class=Inscricoes::SelecionaPessoaFormControl::show(895)
INFORMAÇÕES: proippex@urcamp.edu.br