background

TÉRMINO
11 Mai 12:00h

TÍTULO DA ATIVIDADE: Altas Habilidades/Superdotação (AHSD) na Escola
Síntese da atividade: a Educação Especial, como uma modalidade de educação escolar que perpassa todas as etapas e níveis de ensino, está definida nas Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica que regulamenta a garantia do direito de acesso e permanência dos alunos com necessidade educacionais especiais e orienta para a inclusão em classes comuns do sistema regular de ensino. Considerando a importância da formação de professores e a necessidade de organização de sistemas educacionais inclusivos para a concretização dos direitos dos alunos com necessidade educacionais especiais, propomos o presente curso de extensão introdutório sobre AHSD para dar condições para que os professores desenvolvam melhor compreensão sobre superdotação e necessidades educacionais de alunos com altas habilidades. O ser humano é o bem mais precioso que uma nação pode ter. E a principal riqueza do Brasil é a sua população. Criativa e inovadora, empreendedora e alegre, é na infância que a nossa população mostra o que tem de melhor. Estejamos atentos para identificar os estudantes que iniciam o seu desenvolvimento independentemente dos estímulos que lhes são apresentados. Eles podem apresentar altas habilidades ou superdotação e podem estar na sala de aula. Vamos valorizar nossas melhores mentes e ajudá-los a se desenvolver harmonicamente.
Objetivo(s):
- Encorajar o professor no sentido de acolher, compreender e validar com empatia alunos com AHSD.
- Desconstruir mitos sobre as AHSD.
- Auxiliar o professor a reconhecer alunos com indicadores de AHSD na sua sala de aula.
- Propor juntamente com o professor alternativas de atendimento e estratégias de apoio para alunos com AHSD.
- Apoiar na parceira escola/família.
Público-alvo: Professores da rede pública e privada
Número de vagas: Mínimo: 30, Máximo: 90 (presenciais) e indeterminado no on-line.
Carga horária total: 15h/aula
Horário: Noturno de segunda a sexta e no sábado período Matutino
Realização: 06 a 11 de maio de 2024
Valor do curso: R$ 140,40