MEMÓRIAS & AFETOS

31 Out 17:30h

TÍTULO DA ATIVIDADE: MEMÓRIAS & AFETOS
Coordenadoras: Carmen Barros/Maria Luiza Pêgas – Museus
Instituição(ões) parceira(s): Associação dos Amigos dos Museus (AAM)
Instituição de fomento/financiadora: Associação dos Amigos dos Museus (AAM)
Síntese da atividade:
O projeto pretende realizar uma coluna no jornal Minuano intitulada Memórias e Afetos.
- Este projeto visa selecionar um acervo e um familiar desta doação ao museu, o familiar vai contar uma história sobre o acervo escolhido doado por seus familiares.
- Semanalmente, uma nova peça do acervo será destacada, acompanhada pelas palavras de um membro da familia do doador. Estas histórias não apenas histórias não apenas iluminam a importância dos objetos, mas também lançam luz sobre a vida, os valores e as memórias das pessoas que os possuiam, inspirando conexões humanas significativas.
- Cada história compartilhada é uma janela para o passado, um presente para o presente e uma herança para o futuro, criando assim um laço emocional entre as familias, a comunidade e as gerações vindouras.
Objetivo(s):
- Este projeto tem como objetivo criar uma ponte encantadora entre o passado e presente, museu e familia se unem para compartilhar histórias.
- Esta coluna visa celebrar não apenas os objetos valiosos, mas também a história por trás deles, vinculando gerações e enriquecendo nosso entendimento do passado.
- Divulgar os acervos dos museus, sendo esta coluna, campanha para angariar outros acervos.
- Divulgar e promover a Fundação Attila Taborda/Urcamp mantenedora dos Museus e o Jornal Minuano.
Público-alvo: Estudantes de todos os níveis de ensino; Comunidade em geral; Turistas
Programação: outubro de 2023
Horário: matutino: 08:30 às 11:30h e vespertino: 13:30 às 17:30h