background

03 Out 08:00h
TÉRMINO
06 Out 21:00h

TÍTULO DA ATIVIDADE: 15ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO COLÉGIO RAYMUNDO CARVALHO
Síntese da atividade:
A Mostra de Iniciação Científica do Colégio Raymundo Carvalho chega a sua décima quarta edição oxigenada pela retomada das atividades presenciais após dois anos em formato remoto diante nas necessidades impostas pela pandemia do Covid-19. Adaptando-se a implantação no Novo Ensino Médio a Mostra de Iniciação Científica segue consolidada diante da comunidade escolar e da sociedade alegretense, como evento onde o estudante é protagonista na produção de conhecimento. Constituída de diversas etapas, cada uma delas com seus objetivos, a MIC, como é tradicionalmente conhecida, caracteriza-se como atividade pedagógica desenvolvida ao longo do ano letivo, culminando, em outubro, com a MOSTRA propriamente dita, onde os trabalhos são apresentados e os resultados socializados.
Objetivo(s):
- Estimular a criatividade a partir de estudos em diversas áreas do conhecimento.
- Relacionar temas a aspectos básicos do pensamento científico.
- Aplicar os conhecimentos teóricos e práticos da metodologia da pesquisa na elaboração e desenvolvimento de projetos.
- Aproximar os estudantes de leituras científicas.
- Proporcionar a estudantes da educação básica as primeiras experiências em termos de produção e divulgaçao científica.
Valores: sem custo.
Carga horária total: 16h
Período de realização: dia 03/10/2023 e dia 06/10/2023.
Período de inscrição: até 05/10/2023
Horário de realização: matutino: 08:00h às 12:00h e noturno: 19:00 às 21:00h
Local: Ginásio URCAMP - Alegrete
Nº de vagas: mínimo: 50 máximo: 500
Público-alvo: Estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Raymundo Carvalho.
Link para inscrição: eventos.urcamp.edu.br
Informações: extensãoeventos@urcamp.edu.br / proippex@urcamp.edu.br