Visita orientada CIDADE DA ADVOCACIA

09 Ago 08:00h
TÉRMINO
08 Ago 21:00h

TÍTULO DO PROJETO: Visita orientada do curso de Direito do campus de São Gabriel ao evento "Cidade da Advocacia" em Porto Alegre, RS
DATA DA VISITA: 09/08/2023
Síntese da atividade: A formação acadêmica no campo do Direito exige não apenas um conhecimento teórico profundo, mas também uma compreensão prática dos processos e sistemas jurídicos. O evento "Cidade da Advocacia" na cidade Porto Alegre - RS é uma oportunidade única para os estudantes terem uma visão em primeira mão das operações diárias na advocacia, das estratégias e técnicas utilizadas, bem como a oportunidade de interagir com profissionais experientes na área.
Objetivo(s):
Objetivo Geral: Proporcionar aos alunos do curso de Direito do campus de São Gabriel a oportunidade de vivenciar a prática jurídica e de se conectar com a comunidade jurídica em um evento reconhecido e de relevância para a área.
Objetivos Específicos: Permitir que os alunos entendam a dinâmica e o funcionamento da prática jurídica em um ambiente real.
Fomentar o desenvolvimento de habilidades profissionais, como a comunicação, o networking e a compreensão das leis na prática.
Incentivar o aprendizado ativo e engajado fora da sala de aula.
Público-alvo: PROFESSORES E ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
RESPONSÁVEL PELO PROJETO: LUCIANE BITTENCOURT FAGUNDES