background

Aula Inaugural - CUIDADOS PALIATIVOS

INÍCIO
08 Ago 19:00h
TÉRMINO
08 Ago 22:00h

Aula Inaugural - CUIDADOS PALIATIVOS: Não é sobre o fim, e sim sobre a qualidade de vida até o final.
Síntese da atividade: A aula inaugural referente a Cuidados Paliativos é de extrema importância para profissionais da saúde e para a sociedade em geral. Essa iniciativa tem como objetivo apresentar e discutir os principais conceitos, práticas e desafios relacionados aos cuidados paliativos, além de sensibilizar e conscientizar sobre a necessidade de promover uma assistência humanizada e integral aos pacientes em fase avançada de doenças crônicas e/ou incuráveis.
Objetivo(s): O evento tem como objetivo celebrar o Dia Mundial dos Hospitais, em uma ação conjunta entre Santa Casa de Caridade de Bagé e Hospital Universitário, com a realização de uma Aula Inaugural com o tema Cuidados Paliativos.
Os cuidados paliativos são um conjunto de cuidados prestados a pacientes com doenças incuráveis ou em estágio terminal, com o objetivo de proporcionar conforto e qualidade de vida durante esse período. Eles estão relacionados ao alívio da dor e outros sintomas, suporte emocional, apoio espiritual e social, e cuidados para o bem-estar geral do paciente.
Carga horária total: 3h
Palestrantes: Karine Maciel, Patrícia Izetti, Susane Carretta
Período de inscrição: até às 19:00 horas do dia 08/08/2023
Realização: 08/08/2023
Horário de realização: noturno das 19:00h às 22:00h
Local: Complexo Cultural Dom Diogo de Souza
Nº de vagas: mínimo: 20 máximo: 380
Público-alvo: Acadêmicos, Profissionais da Saúde e Comunidade.
Link para inscrição: eventos.urcamp.edu.br
Informações: extensãoeventos@urcamp.edu.br / proippex@urcamp.edu.br

Mais imagens do evento