I Jornada Internacional de Estudos em Psicopedagogia Clínica e Psicanálise

TÉRMINO
16 Jun 18:30h

OBJETIVO GERAL:
Promover debates e reflexões sobre o aprender e o ensinar na contemporaneidade, bem como os desafios e a complexidade de fatores envolvidos na formação de profissionais para suprir as demandas atuais, partindo de experiências clínicas e institucionais e buscando promover a possibilidade de interconexão e de diálogo entre os campos teórico-clínicos da Psicopedagogia e da Psicanálise.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Impulsionar a produção de conhecimento e inovação no âmbito da Psicopedagogia Clínica e da Psicanálise vistas como áreas de pesquisa e atuação.
- Promover a difusão do conhecimento teórico-técnico nacional e internacional da Psicopedagogia Clínica e da Psicanálise no que tange à aprendizagem.
- Promover um debate e uma reflexão educativa em torno dos conhecimentos do século XXI.
- Oferecer espaços de integração de conhecimentos e alianças nacionais e internacionais.
- Oferecer oficinas como espaços possíveis de sensibilização, criação e transformação sobre o ensinar e o aprender.
PÚBLICO ALVO:
A jornada contempla estudantes e profissionais das áreas de Psicologia, Psicopedagogia, Psicanálise e Pedagogia, bem como os demais profissionais da Educação interessados no debate, envolvendo os desafios contemporâneos do ensinar e do aprender ao longo da vida, dentro de uma abordagem interdisciplinar e multiprofissional.
O evento contará com conferências de renomados profissionais do Brasil e do Exterior; a jornada contará, também, com a apresentação de trabalhos e pôsteres, além de oferecer oficinas e exposições culturais.
Local: O evento acontecerá presencialmente no Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Passo Fundo situado na Av. Perimetral, 150, Bairro São José - Passo Fundo - RS . E on-line. Evento Híbrido.
O processo de inscrição se desenvolverá até o dia 05 de junho de 2023 ou até acabar o número de vagas. Para realizar a inscrição o participante deverá preencher todos os dados solicitados no formulário. Observação: Não se inscrever mais de uma vez.
LINK DE INSCRIÇÃO: https://forms.gle/Km6igrbARgWJsLPk8
Organizado por Maria Carolina Fortes