Saúde para todas as pessoas: fortalecer a atenção primária

11 Abr 19:00h
TÉRMINO
11 Abr 22:00h

Palestra em comemoração ao Dia Mundial da Saúde 07 de abril.

Título: Saúde para todas as pessoas: fortalecer a atenção primária de saúde para construir sistemas resilientes
Data: 11/04/2023
Horário: 19:00 as 22:00
Palestrante: Prof.ª Dr.ª Elaine Thumé
Mini currículo: Doutorado em Epidemiologia (Universidade Federal de Pelotas, 2010) Mestrado em Enfermagem (Universidade Federal de Santa Catarina, 2000) Especialização em International Public Health (Harvard University, 2010) Especialização em Especialização Em Saúde Comunitária (Universidade Luterana do Brasil, 1993) Graduação em Licenciatura Em Enfermagem e Obstetrícia (Universidade Federal de Pelotas, 1986) Graduação em Bacharel Em Enfermagem e Obstetrícia (Universidade Federal de Pelotas, 1986) Professora associada na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva. Representante da UFPel na Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Coordena o Estudo de Coorte de Idosos de Bagé, RS (SIGA-Bagé) e o Projeto para a Formação de Gestores e Profissionais da APS na Qualificação do Cuidado de Pessoas com hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e obesidade na região Sul do Rio Grande do Sul (CNPq – 2020). Membro do grupo de pesquisa AQUARES – Acesso e Qualidade na Rede de Saúde e GBEM – Estudos sobre Multimorbidade. Membro do comitê gestor da Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (ABRASCO – 2012). Membro da equipe editorial do periódico APS em Revista (Rede de Pesquisa em APS – ABRASCO). Coordenou o PPGEnf - UFPel (2018 – 2019) e foi coordenadora adjunta (2011-2012 e 2015-2017). Atuou na Secretaria Municipal de Pelotas (1989-2002) onde coordenou o serviço de enfermagem (1993 a 2000). Possui experiência na pesquisa e no ensino da graduação e pós-graduação com ênfase na atenção primária à saúde, saúde materno-infantil, envelhecimento e avaliação de políticas públicas de saúde. Bolsista Produtividade do CNPq.

Link para inscrição: eventos.urcamp.edu.br

Nº de vagas: Mínimo: 50 Máximo: 1000

Público-alvo: discentes, docentes dos Cursos da Saúde e comunidade.
Local: Link do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=pkgHMFxcr30
Informações: extensãoeventos@urcamp.edu.br / proippex@urcamp.edu.br