background

TÉRMINO
30 Nov 10:58h

Título curso/evento: Responsabilidade Social da URCAMP 2022

Síntese da atividade:   A Universidade da Região da Campanha (URCAMP) é uma instituição de caráter comunitário e filantrópico, mantida pela Fundação Átilla Taborda (FAT), localizada na Região da Campanha e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, estruturada em um sistema multicâmpus com o objetivo de alavancar o desenvolvimento regional,pela produção do conhecimento por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, voltada à formação integral dos indivíduos.

Consolidando as linhas de ação de ensino, pesquisa e extensão que evidenciam o compromisso com o desenvolvimento econômico e social, defesa do meio ambiente, inclusão digital e memória cultural, a Universidade da Região da Campanha - URCAMP proporciona aos universitários, através da participação em programas e projetos de pesquisa e extensão, o envolvimento com diferentes comunidades e grupos sociais, ampliando, assim, a sua visão sobre a realidade da região e de sua responsabilidade social. A seguir apresentamos as ações integrando ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no Dia da Responsabilidade Social.

Em todos os campi, como Bagé, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Alegrete e São Gabriel, a Urcamp intensificará as suas atividades nesta semana, além de dar andamento aos projetos de cunho social que são desenvolvidos ao longo do ano.

Objetivo(s): organizar, anualmente, uma mostra das ações sociais envolvendo comunidade e  instituições, expondo os seus feitos nos projetos  nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano.

Pretende-se, especificamente, com  "Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular":

• Promover a integração entre universidade e comunidade dando visibilidade à Ies.

• Dar conhecimento à comunidade das ações sociais e comunitárias desenvovidadas pela URCAMP.

• Prestar diferentes ações de Responsabilidade Social ao ano inteiro

• Abrir espaços na comemoração do evento, para debates sobre temas de interesse das IES/comunidade com a participação de professores, alunos, funcionários e dos diferentes órgãos da sociedade organizada;

• Sensibilizar e fortalecer parcerias entre as IES e a sociedade.

Realização: até 17 de novembro

Público-alvo: Estudantes e comunidade em geral

Informações: proen@urcamp.edu.br

Mais imagens do evento