background

Evento integrado CCSA: Semana Acadêmica, Mostra de artigos, Jornada, Seminário Docente.

03 Set 08:00h
TÉRMINO
06 Set 22:00h

Título curso/evento:

III Semana Acadêmica Integrada do Centro de Ciências Sociais Aplicadas:

XVI Semana Acadêmica dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis

XXIII Semana Acadêmica da Comunicação Social

XXXIX Semana Jurídica

IV Mostra de Iniciação Científica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – URCAMP

Eixo Temático: Direitos Humanos, Diversidades, Igualdade Étnico-racial e Reflexões Teóricas em Ciências Sociais

IV Jornada de Pós-graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - URCAMP

II Mostra de Artigos Científicos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - URCAMP

IV Seminário Integrado Docente (Projetos de Pesquisa/Extensão)

Resumo do Curso/evento:

Serão realizadas atividades no formato de palestra e minicurso, nos turnos da manhã e da noite, buscando fomentar a discussão a respeito de temas da atualidade relacionados às Ciências Sociais Aplicadas. Assim como, o evento promoverá a iniciação científica e a pesquisa no Centro de Ciências Sociais Aplicadas, trazendo a oportunidade de possibilitar o desenvolvimento de investigações científicas aos acadêmicos e docentes dos Cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social e demais cursos da Urcamp, mediante apresentação de pôsteres, de resumos e de artigos, que serão avaliados pelos docentes do Centro. No evento também será realizada a apresentação dos Projetos de Pesquisa e Extensão, por parte dos docentes do Centro e atividades de promoção de Direitos Humanos, Diversidades e Igualdade Étnico-racial. No evento também será realizada a apresentação dos Projetos de Pesquisa e Extensão, por parte dos docentes do Centro.

Objetivo(s):

I) Oportunizar aos discentes do Centro de Ciências Sociais Aplicadas o contato inicial com a pesquisa científica.

II) Desenvolver a iniciação científica no Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

III) Possibilitar aos docentes a orientação de trabalhos para a Mostra de Iniciação Científica.

IV) Fortalecer a pesquisa no Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

V) Estimular o debate e o intercâmbio de ideias entre professores e acadêmicos.

VI) Oportunizar aos discentes o aprendizado teórico e prático de temas relacionados às Ciências Sociais Aplicadas.

VII) Propiciar o contato dos discentes com casos concretos.

VIII) Assegurar que o discente tenha a visão prática das atividades.

XIX) Fomentar o debate acadêmico pelos docentes e discentes.

X) Apresentar as pesquisas dos docentes da Universidade da Região da Campanha.

Períodos:

03 de Setembro – Manhã: 08h Noite: 18h

04 de Setembro – Manhã: 08h Noite: 18h

05 de Setembro – Manhã: 08h Noite: 18h

06 de Setembro– Manhã: 08h Noite: 18h

Dias da semana: Segunda a Quinta

Público-alvo: Alunos URCAMP e Comunidade

Valor e forma de pagamento em R$: 40,00

Inscrições: https://inscricoes.eventos.urcamp.edu.br

Página do Evento: Link

COORDENADORES RESPONSÁVEIS:

Marilene Silveira  e-mail: marilenesilveira@urcamp.edu.br e rafaelmoreira@urcamp.edu.br