Estudantes da agronomia realizam aula prática de análise de sementes

Na última quarta-feira, 30, os estudantes do curso de agronomia do Centro Universitário da Região da Campanha, juntamente com a professora e responsável técnica Laboratório de Análise de Sementes do Instituto Biotecnológico de Reprodução Vegetal da Urcamp (Intec), Ana Carolina, realizaram uma aula prática de análise  de sementes.

Foi trabalhado as metodologias de análise de pureza e o teste de germinação que são utilizadas, respectivamente,  para avaliação da qualidade física e fisiológica das sementes.

Os alunos escolheram trabalhar com amostras de sementes de soja, arroz, aveia preta, azevém e trevo persa. Na próxima semana, será realizada a avaliação das sementes que foram semeadas ontem (continuação do teste de germinação).

A engenheira agrônoma destaca que a avaliação da pureza e germinação de sementes é fundamental ao agricultor de maneira a garantir o sucesso de sua lavoura.