Na noite da última segunda-feira, 28, os alunos do curso de jornalismo do Centro Universitário da Região da Campanha participaram de uma roda de conversa com a repórter da RBS TV e Egressa da instituição, Bárbara Lignon Pichler.
Formada há 5 anos, a jornalista conversou com os estudantes sobre o “Jornalismo de Mochila”, que foi adotado por veículos de comunicação ao longo do tempo. Também foi colocado em debate os desafios diários de ser uma mulher dentro da comunicação, como o medo de realizar coberturas nas ruas e constantes ataques de pessoas adversas ao seu trabalho.
Mediados pelo professor e coordenador do curso, Glauber Pereira, durante a disciplina de jornalismo móvel e de convergência, foi a chance dos acadêmicos perguntarem sobre as mudanças na rotina jornalística com o uso de dispositivos móveis na jornada de trabalho de alguém que vivencia isso na prática.
Bárbara explica que embora exerça novas atividades, é levado em consideração a adaptação do jornalista à modernidade, sentindo-se realizada por exercer a função multimídia e por atuar em diferentes meios de comunicação, podendo participar na produção de suas próprias reportagens.