Lideranças apoiam candidatura da Urcamp para um curso de Medicina em Bagé
PEDIDO FOI REFORÇADO AO MINISTRO ALEXANDRE PADILHA EM LIVRAMENTO
A campanha para garantir a criação do curso de Medicina na Urcamp de Bagé deu mais um passo nesta quarta-feira, 27. O reitor, professor doutor Guilherme Cassão Marques Bragança, e a presidente da Fundação Attila Taborda - FAT -, professor doutora Mônica Palomino, se encontraram com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Santana do Livramento, onde reiteraram a candidatura da Urcamp, consolidada em um abrangente projeto de atuação que reúne os cursos de saúde já oferecidos na instituição, o Hospital Universitário e uma parceria importante com a Santa Casa de Bagé. A equipe da Urcamp se completou com o diretor de comunicação e marketing, Glauber Pereira, e a assessora parlamentar do vereador Leopoldo Konzen, Bia Paz.
O encontro ocorreu por ocasião da vinda do ministro brasileiro ao evento com a ministra da Saúde do Uruguai, Cristina Lustemberg, em benefício de projetos conjuntos que visam unificar processos de atendimento na área de saúde na fronteira entre os dois países. De acordo com as autoridades presentes, o processo de integração nos atendimentos de saúde básica devem começar para uruguaios e brasileiros ainda em setembro na localidade de Serrilhada.
Acompanhado do vereador Lelinho Lopes (PT), com quem dividiu agenda, Bragança ficou entusiasmado ao saber que o ministro reconheceu o projeto da Urcamp. “Ao entregar uma pasta com dados que relembram nossa proposta, Padilha disse que sabia de nossa participação no edital de seleção”, argumenta. Já o prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi, se uniu ao esforço da Urcamp no sentido de fortalecer a proposta de um curso de medicina no campus Bagé. “Estamos aqui juntos reforçando com o ministro Padilha a nossa solicitação para termos o nosso curso de Medicina, que vai, com toda a certeza, mudar a vida de muita gente e mudar a nossa realidade regional”, torce Mainardi.