Direito da Urcamp é homenageado no Legislativo de Bagé

Prestes a completar a formação da 100ª turma, o curso é referência estaudual

Uma sessão especial para reconhecer a importância do curso de Direito, com mais de 50 anos de atuação junto à comunidade. Assim começou a semana na Câmara Municipal de Bagé, que contou com a presença de quase todos os vereadores, de diferentes siglas partidárias, para homenagear o curso considerado o “carro-chefe” da Urcamp. A proposição da cerimônia foi do vereador Augusto Lara (PL), que classificou a relevância do Direito e dos profissionais que já formou, em mais de cinco décadas. “Essa homenagem é devido ao seu valor histórico com a nossa cidade. Movimenta o desenvolvimento, fomentando economicamente a região, mas acima de tudo, prestando um serviço valoroso, não só no ensino, mas também na área social, através do Núcleo de Práticas Jurídicas, da Casa da Menina, do Hospital Universitário, por exemplo”, justifica o vereador.

A coordenadora do curso de Direito da Urcamp, professora Lourdes Helena Martins da Silva, recebeu uma placa de honra ao mérito em nome do colegiado. “Isso demonstra que temos uma história e um compromisso com o desenvolvimento da região”, destaca.

O Pró-reitor de Ensino e docente do curso de Direito, professor Dr. Rafael Moreira, salientou a importância do curso na transformação de vidas. “São 55 anos de história. Nesse período, formamos 98 turmas e isso demonstra a trajetória que temos, qualificando a nossa região, pois do nosso curso saíram dezenas de delegados, juízes, promotores, presidentes da OAB, profissionais bem-sucedidos no meio jurídico, que hoje estão atuando e dando a sua contribuição nas comunidades”, pontua.

O reitor da Urcamp, professor Dr. Guilherme Cassão Marques Bragança, lembrou da importância da Instituição no trabalho social. “Só no Núcleo de Práticas Jurídicas, realizamos em Bagé, mais de mil atendimentos gratuitos por ano. Isso é muito relevante, porque resgata a dignidade das pessoas, dá acesso à justiça para quem não teria como custear um advogado”. O reitor ainda destacou a qualificação do corpo docente do curso, que oferecem larga experiência profissional e na área do ensino, o que justifica o alto índice de aprovação dos alunos na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e coloca o Direito da Urcamp entre os mais qualificados do Rio Grande do Sul.