Urcamp realiza Vestibular presencial

Inscrições continuam abertas para o Vestibular Solidário on-line

O campus central da Urcamp, em Bagé recebeu, ontem à noite, os inscritos no Vestibular Solidário que compareceram de forma presencial levando donativos para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Os candidatos foram recepcionados pelos coordenadores de cursos e pela gestão.

O Pró-reitor de Ensino da Urcamp, professor doutor Rafael Moreira, enalteceu o compromisso da Instituição com o ensino de qualidade. “Estamos constantemente num processo de fortalecimento do Ensino Superior, aliando a inovação decorrente do momento em que vivenciamos e a tradição de mais de 60 anos de história. Aqui, na Urcamp, prezamos pela presencialidade, pela qualidade, pela experiência de nossos docentes, pelo diferencial prático e pela construção de oportunidades futuras”, pontua.

Entendendo a aplicação da prova presencial como uma oportunidade de estreitar os laços com possíveis novos acadêmicos, a equipe da Urcamp preparou um elaborado café para receber os estudantes. Em seguida, os candidatos foram direcionados à Sala de Inovação III para a aplicação da prova de redação, cujo tema foi: Saúde mental x Redes Sociais. Antes da prova, o reitor da Urcamp, professor doutor Guilherme Cassão Marques Bragança, apresentou sua equipe de gestão e descreveu um pouco do perfil da instituição. “Faço questão de estar presente nos momentos em que nos apresentamos a quem chega, porque isso demonstra o calor da acolhida que faz a diferença para os profissionais que aqui se formam. Temos índices de aprovação elevadíssimos entre professores porque conhecer as pessoas nos permite imaginar um futuro melhor para elas”, destacou.

UM MOMENTO DE ESCOLHAS

Laura Leal Dias não se intimidou com a noite fria e compareceu para assegurar uma nova etapa com foco no futuro. Ela escolheu o curso de Fisioterapia. “Além de ajudar as pessoas que perderam tudo nas enchentes, eu estava esperando por este momento e resolvi não perder tempo. Escolhi a Urcamp porque os meus amigos estudam aqui e eles adoram. Desde sempre a minha escolha foi para a Fisioterapia”, justifica.

Já Marcos Winicius Teixeira, veio focado para a Engenharia Civil e foi recebido pelo coordenador do curso, professor Adalberto Schafner. “Vi pelas mídias sociais o Vestibular Solidário e resolvi marcar presença e ingressar na carreira acadêmica. Além da questão da nota 05 do MEC, já tenho amigos e colegas que hoje são alunos da Instituição e, então, também vim buscar essa qualificação”, revela.

As oportunidades de acesso, agora ficam voltadas para o Vestibular Solidário da Urcamp, de forma on-line, onde tudo pode ser feito pelo aparelho celular, tablete ou computador. Todas os passos que vão da inscrição gratuita, passando pela prova de redação, até chegar na matrícula pode ser executado pelo site: https://vestibular.urcamp.edu.br

COMO FAZER

Não haverá taxa de inscrição e os candidatos que fizerem uma doação de alimentos, vestuário, material de limpeza ou brinquedos, no momento da matrícula, ganham um curso livre gratuito da Plataforma QUO. Desta forma, Urcamp e comunidade, ajudam as famílias afetadas no maior desastre natural do no estado.

As inscrições ao Vestibular Solidário Urcamp são feitas pelo site: https://vestibular.urcamp.edu.br. A prova presencial será uma redação com três temas sugeridos. O resultado será divulgado em 48 horas.