Hospital Universitário e Prefeitura de Aceguá firmam parceria para prestação de serviços e exames

Com o objetivo de ampliar o trabalho na comunidade da região, o Hospital Universitário (HU) da Urcamp fechou uma parceria com a Prefeitura de Aceguá. O ato foi oficializado em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 24, no Gabinete da Reitoria.

A parceria possibilitará que o Hospital Universitário preste serviço à Prefeitura de Aceguá, realizando exames de Diagnósticos de Ultrassonografia; Eletrocardiograma; tomografia; Raio-X; e cirurgias traumatológicas.

Diretor Administrativo do HU, Leandro de Deus ressalta que a parceria com a Prefeitura de Aceguá dá a possibilidade de atingir mais pessoas com os serviços do HU, assim como contribuir para que o poder público da cidade vizinha supra uma demanda que, em alguns casos, torna-se reprimida.

Sob o mesmo ponto de vista, o prefeito de Aceguá, Marcus Vinicius Aguiar (Peti), enfatiza à importância dos serviços oferecidos pelo Hospital Universitário, no sentido de agilizar o atendimento à população. Ele ressalta, ainda, que é por meio dessas parcerias com instituições da região, que o trabalho ganha mais agilidade.

Estiveram presentes, no ato de formalização da parceria, o vice-reitor da Urcamp, Dr. Guilherme Cassão Marques Bragança; os diretores do HU, Leandro de Deus e Giovana Borges; o prefeito de Aceguá, Marcus Vinicius Aguiar (Peti); o secretário de Saúde, Maurício Porto; o diretor Administrativo da Secretaria de Saúde, Christian Ott; e o diretor da Samu, Diego Codevilla.