Exposição "Entre a Terra e o Papel" estará aberta para visitação até o final de novembro no Museu da Gravura Brasileira

A exposição "Entre a Terra e o Papel" da artista plástica Consuelo Cuerda estará em exibição até o final de novembro no Museu da Gravura Brasileira, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT), vinculado à Urcamp.

Os visitantes podem apreciar as obras expostas de terça a sexta-feira, das 15h às 19h, no endereço da rua Coronel Azambuja, nº 18. O evento inaugural da exposição, que marca as atividades relacionadas à celebração dos 46 anos do espaço, aconteceu na noite de sexta-feira, dia 20, com um coquetel para celebrar a carreira da artista.

Consuelo é de origem espanhola e encontrou em Bagé sua fonte de inspiração para as artes. Ela foi professora no curso de Artes da Urcamp e do Cenarte, contribuindo para a formação de artistas na região e inspirando vários talentos locais.

A exposição apresenta cerca de 40 obras, incluindo entalhes, cerâmica e gravuras, muitas das quais receberam prêmios. É uma oportunidade única para o público de Bagé apreciar a diversidade da produção artística da artista ao longo dos anos.