Urcamp Mais: Gerente Acadêmica dos Colégios da Urcamp conclui doutorado

A professora Matura Mendes Trindade concluiu seu Doutorado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Ela atua como Diretora do Colégio da Urcamp Campus de San´tana do Livramento e como Gerente Acadêmica dos Colégios da Urcamp.

Matusa é Graduada em Letras Língua Portuguesa, Espanhola, Inglesa e respectivas Literaturas, Pedagogia e Ciências Sociais. Cursou diversas especializações como Tradutor e Intérprete em LIBRAS, Língua e Literatura, Gestão Educacional, Psicologia e Psicanálise entre outras, além de um MBA em Metodologias Ativas e Gestão da Aprendizagem. É Mestre em Letras pela UFSM e já atuou nos diversos níveis de Ensino, tal como Escolas públicas, nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio na rede pública e privada, inclusive na Unidade da FASE de Santa Maria, assim como em Universidades privadas de Livramento. Foi coordenadora de Polo EAD em Santa Maria, assim como tutora dos Cursos de Letras - Português e Espanhol pela UFSM pela Universidade Aberta do Brasil. Ela é Banca desde 2010 do ENEM, vestibulares e Concursos públicos, assim como do ENADE.

Matusa está na Instituição desde 2013, quando foi contratada para ministrar aulas no Curso de Letras em Sant´ana do Livramento, onde foi professora titular de LIBRAS por mais de 5 anos. Atuou em diversos campus, como Bagé, Dom Pedrito e Caçapava, quando também ministrou disciplinas de Língua Portuguesa e Espanhola nos Colégios de Livramento e Dom Pedrito. Em 2015 assumiu a Coordenação do Colégio de Livramento em 2015, onde atuou como professora e Coordenadora até dezembro de 2022. Além disso, atua como coordenadora do Curso EAD de Letras desde 2019.

“A partir de janeiro deste ano, aceitei o desafio de “estar” gestora do Campus de Livramento e Gestora da Rede de Colégios. Essa conquista Representa o reconhecimento da dedicação e do esforço de anos de pesquisa e estudos”, conclui.