A feminização da migração é tema de palestra no Congrega Priscila Petrecheli, acadêmica de jornalismo da Urcamp

A terceira noite de Congrega, ocorrida no dia 20, contou com a palestra internacional “A feminização da migração: desafios e impactos na saúde das mulheres”, ministrada pela psicóloga mestra Romina Alves. A atividade aconteceu no Salão de Atos do Campus Central da Urcamp, com transmissão via YouTube.

A palestra teve como propósito tratar a respeito dos desafios, implicações e a luta por espaços no que diz respeito à violência social e seus impactos acerca das relações entre as nações e as migrações de estrangeiros. “Temos que lutar contra essas formas de opressão que as cristalizam na sociedade. Falta de empatia, julgamentos, caracterizar uma maneira de ser, de falar, de se aproximar. Desconstruir para gerar uma sociedade mais consciente”, apontou Alves.

A pesquisadora também discutiu sobre os tipos de dispositivos sociais que podem ser implementados em busca de espaços mais dignos para estes povos.

A exposição foi mediada pela professora Cláudia Corral, do curso de Psicologia. Também participaram os acadêmicos de outros cursos.