Parceria da URCAMP deve auxiliar na construção do canteiro central na fronteira internacional de Aceguá

A reitoria da URCAMP foi palco para o início de mais uma parceria com o município de Aceguá. O prefeito, da cidade que faz fronteira com o Uruguai, Marcus Vinícius Godoy  Aguiar, liderou, na manhã de hoje, 20.06, uma equipe encarregada de projetar e construir o canteiro central da parte brasileira de Aceguá em uma ação conjunta com a intendência uruguaia, no que deve se constituir um projeto internacional de cooperação. 

 

Com o objetivo de integrar os professores e acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, o prefeito solicitou o apoio para a elaboração das diferentes fases da obra ao reitor, professor doutor Guilherme Cassão Marques Bragança. Após a apresentação do projeto e descrição das áreas a serem contempladas, o reitor assegurou a cooperação da URCAMP, indicando à coordenadora do curso, professora mestre Fernanda Barasuol, e à pró-reitora de ensino adjunta, Marília Barbosa, o agendamento de encontros e ações necessárias à realização da obra. 

 

“Acreditamos que o espaço deva servir como um incentivo à visitação pública, unindo países e culturas. Mas, além de estimular o desenvolvimento econômico dos dois municípios em questão, deve fomentar investimentos capazes de trazer impacto para toda a nossa região”, avalia Bragança. Por sua vez, o prefeito garante que o projeto pretende agregar valor a diversas atividades econômicas. “Podemos incentivar o turismo por toda a região, além de incentivar o crescimento do comércio de free shops que já é um apelo importante nesta fronteira”, conclui.