A 20ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia e Congrega Urcamp 2024 se unem numa extensa programação voltada à Educação

As atividades iniciaram pela manhã desta segunda-feira com aexposição de trabalhos, dentro da Jornada de Pesquisa e Pós-graduação e Jornada de Pós-graduação.

A programação do primeiro dia contou ainda com a abertura dos trabalhos dentro do 1º Workshop – Inovação Aberta do Projeto UALL da Urcamp. Quinze representantes de várias empresas da região participaram do exercício proposto pela equipe da Urcamp, através de um trabalho relacionado à Inovação Aberta e uma atividade de mão na massa. Os grupos produziram problemas globais como desafios para os estudantes e startups solucionarem. A avaliaçãodos exercícios é centralizada por um sistema de inteligência artificial.

A abertura contou com autoridades acadêmicas e civis. O reitor da Urcamp, professor Dr. Guilherme Cassão Marques Bragança, destacou o estímulo que a Urcamp dá à pesquisa e inovação, através da realização do Congrega.

A palestra de abertura ficou por conta do professor Dr. Bernardo Scmidt Penna, que falou sobre Sociedade de Risco, Direito Intergeracional e Desenvolvimento Sustentável.

A programação encerrou com o show do músico e floresteiro Marco Gottinari e banda, no Teatrinho da Urcamp, em Bagé.

As atividades da A 20ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia e Congrega Urcamp 2024 seguem nesta terça-feira com a Feira das Profissões com visitação de escolas, além da programação que se estende até a próxima sexta-feira, 22 de março.