Peça “Para onde vão as borboletas” é apresentada na 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Atividade apresentada para estudantes do Ensino fundamental
Peça aborda importância da leitura e respeito às diferenças

Por Priscila Petrecheli, acadêmica de jornalismo.

A 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, também abre espçaos para arte e cultura. Na tarde desta quinta-feira, 17, o Teatrinho do Cenrate/Urcamp serviu de palco para a peça de teatro infantil “Para onde voam as borboletas?” A peça, escrita e dirigida pelo bageense Gabriel Medeiros, trata de temas como a importância da leitura, da brincadeira e do respeito às diferenças. A peça foi apresentada a alunos do ensino fundamental, que participaram da 21ª SNCT.

A professora do 3º ano da E.M Fundação Bidart, Olga Maria Simões de Llano, elogiou o trabalho, tanto o cenário quanto os atores, e relata que as crianças se divertiram muito. “A peça atingiu diretamente aos alunos porque eles começaram abordando a alfabetização, período em que os alunos estão. As crianças estão adorando a história em si, os personagens que compõem a peça e os atores, que estão impecáveis”, conta a professora.

Já para o aluno do 9º ano do ensino fundamental da escola Frei Plácido, Roberto Salim, de 14 anos, a história se mostrou cativante e divertida.

Sinopse e ficha técnica

A peça conta a história de Bergpluf, um menino-duende que está aprendendo a ler e adora brincar de imaginar que, junto de sua amiga, a Fada-Borboleta, vive inúmeras aventuras e tem a missão de mudar a história do imperador dos vilões, Metundere.

A peça é estrelada pelos atores Dinar Muñoz, Júlia Maurante e Gabriel Medeiros. Texto e direção por Gabriel Medeiros, música original por Jéssica Berdet, figurino e cenografia por Marcela Meirelles e produção de Giana Guterres.

O projeto “Para onde voam as borboletas?” está sendo realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo.