Projeto de Ensino Sarau Noturno lança filme

Nesta quinta-feira (15), O Sarau Noturno promove o lançamento de seu primeiro filme. O Projeto de Ensino idealizado pela coordenadora do curso de História, professora Clarisse Ismério, visa promover a arte cemiterial, buscando propagar o conhecimento sobre as personalidades que marcaram a história de Bagé, através de contos interpretados por alunos do Centro Universitário da Região da Campanha.

O espetáculo, que é desenvolvido há 13 anos, utilizou do período de distanciamento social para inovar sua forma de realizar arte. Com o apoio da tecnologia, as apresentações se tornam virtuais, e através das redes sociais, atraem espectadores curiosos sobre a história da região para o projeto.

Abusando dos elementos gráficos, foi produzido o material que busca carregar um caráter e tratamento cinematográfico, onde as expressões dos acadêmicos presentes em cena, trazem vida a seus personagens de forma cativante, trazendo sua visão sobre o papel que interpretam.

Darlan Almeida da Rosa, faz parte da equipe de audiovisual do projeto, além de interpretar o militar brasileiro Visconde de Cerro Alegre na obra. Segundo o aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo, o momento é de buscar inovação através da internet. “O filme busca trazer o Sarau Noturno já consolidado e conhecido para um mar de possibilidades que este momento de isolamento proporcionou. Ao estarem ligados diretamente a seus personagens, cada aluno trouxe sua visão de mundo através de sua vestimenta e cenário, proporcionando novas perspectivas de atuação e reinvenção das suas percepções acerca dos personagens.”

A estreia será nesta quinta-feira, às 20h, no canal do YouTube “Sarau Noturno”. É possível acompanhar o projeto através das redes sociais, @saraunoturno no Instagram e Sarau Noturno no Facebook.