Medicina Veterinária promove Connect Pampa

O evento de dois dias é promovido pelo Grupo de Estudos de Medicina Alternativa - GERA, com o apoio e coordenação da professora Dra. Patrícia Salla.

Na abertura, duas palestras com temas distintos, mas sempre com ênfase na reprodução bovina.

O pesquisador da Embrapa, médico veterinário Dr. José Carlos Ferrugem Moraes falou sobre os maus entendidos que ocorrem na reprodução de bovinos no pré e pós-parto, com enfoque na carência de pasto. Ele ainda abordou sobre intervalo de tempo de cobertura entre touro e vaca.

Os Impactos Climatológicos sobre as Biotecnologias Bovinas, foi o segundo tema, pelo médico veterinário Dr. Yuri Dillemburg Soares. Com experiência de ter atuado dentro dessa área na Rússia, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, México e Venezuela, ele trouxe alguns dados de aplicação de biotecnologia no frio onde há neve em comparação ao nosso frio, onde a incidência de neve é quase que inexistente, onde situa sobre baixas temperaturas e restrição de alimento para os animais.

Para encerrar, uma mesa redonda, onde além dos dois primeiros palestrantes, também participaram, o médico veterinário Gabriel Strada da Urcamp e o Engenheiro agrônomo Guilherme Haetinger.

A programação continua nesta quarta-feira, 14, com outras duas palestras: “Espécies Exóticas Invasoras – Diagnóstico e análise de situação”, como médico veterinário Paulo Carniel Wagner e “Os principais cuidados com PETS Neonatos”, com o médico veterinário Paulo Amorim. Para encerrar uma mesa redona com os palestrantes e a participação da bióloga Sylvia Setubal, juntamente com a professora do curso de Medicina Veterinária da Urcamp, Dra. Patrícia Salla.







































Mais fotos