Estudantes de Administração realizam visitas técnicas em Alegrete

Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional, os acadêmicos do curso de Administração do Campus de Alegrete realizaram, na noite da terça-feira, 6, visitas técnicas às empresas Lojas Renner e Santo Antônio Gastronomia.

Supervisionados pelo professor Rafael Augusto Dill, os estudantes foram recebidos pela Gerente de loja, Josiene Leite, na Lojas Renner S.A. e pelo sócio-proprietário, Gabriel Peccin Freitas, no Restaurante Santo Antônio Gastronomia.

Conforme o Professor Rafael Dill, durante a visita, foi possível promover a integração entre a teoria e a prática no que se refere aos conhecimentos adquiridos pelos alunos na instituição de ensino, visando proporcionar ao aluno a vivência do mercado de trabalho, entendimento dos processos e serviços in loco, assim como a integração entre empresários, gestores e acadêmicos.

De acordo com a aluna Luiza Maciel, a visita técnica foi uma maneira prática e didática de observar os processos produtivos de duas empresas e assim, compreender melhor quantas coisas estão por trás do olhar do cliente. “Foi possível observar os pontos fortes e pontos fracos de cada empresa, entendendo a estratégia empresarial para cada mercado”, destaca.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de acompanhar as operações das empresas; conhecer o processo da gestão administrativa em segmentos distintos, além de conhecer procedimentos relacionados ao planejamento do layout do ambiente, estratégias de diferenciação frente aos concorrentes, desafios enfrentados diariamente pelos gestores e fluxo de processos internos.