Lia Quintana entrega Certificado de Honra ao Mérito aos Conselheiros da Fundação Attila Taborda

Presidente, que cumpre sua gestão até o dia 31 de dezembro de 2022, aprovou a decisão em reunião do Conselho Diretor para certificar o agradecimento pelos serviços prestados dos Conselheiros

A dedicação e a prestatividade dos Conselheiros, sejam eles eleitos ou indicados, durante a gestão de 2016 a 2022 do Conselho Diretor da Fundação Attila Taborda foram reconhecidos na manhã desta segunda-feira, 12 de dezembro, como primeiro ato da reunião que, na sequência, daria posse aos novos Conselheiros. Lia Maria Herzer Quintana, presidente da FAT, conduziu a reunião e fez a entrega dos Certificados de Honra ao Mérito.

Membro do Conselho Diretor desde 2004 e na presidência a partir de 2016, Lia Quintana, que esteve reitora do Centro Universitário da Região da Campanha - Urcamp de 2010 a 2022, aprovou em reunião do Conselho Diretor, em 1º de dezembro deste ano, através da Resolução nº 001/2022, a concessão do Certificado de Honra ao Mérito para os Conselheiros que, na data de hoje, 12, concluem sua missão da gestão 2016-2022.

Após a abertura oficial, a presidente do Conselho fez a entrega por ordem alfabética aos Conselheiros homenageados. Aqueles que não estiveram presentes, receberão oportunamente seus certificados. A reunião aconteceu na Sala dos Conselhos, no campus Central de Bagé, porém, por motivos de saúde, o conselheiro Antônio Badra participou virtualmente, através da plataforma Google Meet.

Receberam, pelas mãos da professora Lia Quintana, o Certificado de Honra ao Mérito os seguintes Conselheiros: Adriana Portella, Alexander Pimentel Mendonça, Ana Carolina Zago, Ana Paula Simões Menezes, Ângela Susana Jagmin Carretta, Antônio Zuheir Wadie Bishara Badra (virtualmente), Benjamin Vicenzi, Derli João Siqueira da Silva, Fabiane Segabinazi Pilecco, Gabriel Peres Feijó, Heitor Gularte, José Leonardo de Souza Castilho, Leandro Rocha Soares Pires, Geraldo Brossard Correa de Mello em nome de Luiz Eduardo Murgas Vaz, Márcia Aide Soares Rochinhas, Rodrigo de Azambuja Guterres e Viviane Kanitz Gentil. Já Lia Quintana, até então Conselheira como membro nato, recebeu seu Certificado pelo Vice-Presidente da FAT, professor Leonardo Castilho.

Durante a reunião, foi aprovada por unanimidade a proposição da Presidente Lia Quintana de conceder o Certificado de Honra ao Mérito ao Procurador Jurídico Geral da FAT, Dr. Álvaro Pimenta Meira, e ao Procurador Jurídico Adjunto da FAT, Dr. Luiz Carlos Vaz Pierucci, pelos serviços prestados à Fundação. A entrega será feita posteriormente.

Posse dos novos Conselheiros, gestão 2023-2026

Após a entrega dos Certificados aos Conselheiros, foi dada sequência à Reunião Ordinária para a posse dos Conselheiros e demais membros do Conselho Diretor para o mandato de quatro anos, a contar de 01 de janeiro de 2023: representantes do Campus de Alegrete - Professoras Fabiane Segabinazi Pilecco (titular) e Adriana Lucke Stigger(suplente); representantes do Campus de Bagé - Professores Mônica Lourdes Palomino de Los Santos(titular) e Guilherme Araújo Collares da Silva (suplente); representantes do Campus de Dom Pedrito - Professores José Leonardo de Souza Castilho (titular) e Igor Messias Herzer Quintana(suplente); representantes do Campus de Santana do Livramento - Professores Antônio Zuheir Wadie Bishara Badra (titular) e José Carlos Lobato Bongers; representantes do Campus de São Gabriel - Professores Ana Paula Torres (titular) e José Larri de Freitas Pinto (suplente); dois funcionários da Instituição de Ensino, neste ato presentes Adriana Portella Gonçalves e Leandro Rocha Soares Pires; um representante por mantida, neste ato presente Alexander Pimentel Mendonça - representando a mantida Urcamp, e Marcelo Miranda Cuadro - representando a mantida Hospital Universitário; três representantes da Sociedade Civil: [1] Conselho Regional de Desenvolvimento da Região da Campanha - COREDE CAMPANHA, representado por sua presidente Lia Maria Herzer Quintana; [2] Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, representada por sua presidente Dra. Márcia Aide Soares Rochinhas; [3] Associação Comercial e Industrial de Bagé - ACIBA, representada pelo atual segundo secretário, Sr. Romário Rosa de Almeida (titular), e Rafael Pinheiro Pereira Minotto; representante do Poder Público Municipal: Dr. José Heitor Gularte - Procurador-Geral do Município e docente da FAT-Urcamp (titular) e Dr. Álvaro Mata Lara (suplente) - Assessor Jurídico do Gabinete do prefeito.