Urcamp inaugurará consultório veterinário de pequenos animais

Em Cidade | Por Felipe Valduga

Disponibilizando serviços de consultas, vacinas e coletas de materiais para diagnóstico, será inaugurado, nesta terça-feira, dia 11, o Consultório Veterinário de Pequenos Animais Professora Ana Luíza Cabral Risch, mais novo espaço oferecido para a comunidade de Bagé pelo Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp).

A estrutura, localizada em anexo ao prédio Central, com acesso direto pela Avenida Tupy Silveira, atenderá nas terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 18h, sempre com um veterinário disponível, além de estagiários do curso de Medicina Veterinária. O espaço funcionará como uma extensão do Hospital Veterinário Doutor Raul Abreu, que opera junto ao Câmpus Rural da Urcamp, desde 1978.

De acordo com Luciana Lins, professora e diretora do Hospital Veterinário, o novo espaço permitirá uma expansão dos serviços já realizados. "O objetivo da inauguração é ampliar os atendimentos veterinários prestados pela instituição com um espaço de ótima localização, facilitando o acesso a toda a comunidade", destaca, ao ressaltar, também, que "os serviços de cirurgias e diagnóstico por imagem que já prestamos seguirão sendo oferecidos no Campus Rural".

O telefone para contato do Consultório Veterinário de Pequenos Animais Professora Ana Luíza Cabral Risch é (53) 3242 8244.

Homenagem

O consultório traz, além de um novo espaço destinado ao atendimento de demandas específicas da comunidade, uma homenagem a uma histórica colaboradora do curso de Medicina Veterinária. A denominação de Ana Luíza Cabral Risch destaca a ex-professora "Mana Risch", que faleceu em março de 2021, aos 65 anos, vítima da Covid-19.

A docente, formada pela Universidade Federal de Santa Maria, lecionou na Urcamp desde 1978, um ano após concluir sua graduação. Com larga experiência em Microbiologia Veterinária, Saúde Pública, Tecnologia, e Inspeção de Produtos Lácteos, era especialista em Saúde Pública e atuava como responsável técnica dos laboratórios de Microbiologia e de Tecnologia de Produtos de Origem Animal.