Professora da Urcamp e da Escola Carlos Kluwe assume cadeira na Academia Bajeense de Letras

A historiadora e professora do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), Clarisse Ismério, será titular da cadeira nº 14 da Academia Bajeense de Letras. A cerimônia de posse acontece no dia 14 de julho, às 19h, no Instituto Municipal de Belas Artes (IMBA). Na ocasião, também será realizado o ato de reinstalação das atividades da Academia.

“É uma honra ter sido escolhida. Considero uma valorização do meu trabalho e da minha produção. Me sinto extremamente honrada e sei que, através disso, serei inspiração para outras pessoas se dedicarem à história e literatura de Bagé”, afirma Clarisse, que também é professora da EEEM Dr. Carlos Antônio Kluwe.

Cláudio de Leão Lemieszek, diretor do Arquivo Público Municipal e membro da Academia Bajeense de Letras, ressalta a importância da escolha da nova colega: “Clarisse é uma professora e historiadora consagrada pelas obras publicadas e pelos discípulos que vem acumulando”. Entre os livros da historiadora, estão: Sarau Noturno, Pequenos Detalhes de Bagé e História de Bagé: novos olhares.

Academia Bajeense de Letras foi criada no dia 13 de junho de 1970, tendo como primeiro presidente o poeta Artur Oscar Loureiro da Silva. A entidade contou, como sócios, com importantes representantes das letras em Bagé, a exemplo de Áttila Taborda, Tarcísio Taborda, Ernesto Wayne, Harry Rottermund e Elvira Nascimento.