Acadêmicas de Jornalismo realizam assessoria de imprensa do 27º Seminário Pastos e Pastagens

Uma parceria entre o Sindicato Rural de Dom Pedrito e o curso de Jornalismo da Urcamp permitiu a três acadêmicas executarem o trabalho de assessoria de imprensa do 27º Seminário Pastos e Pastagens e do 16º Seminário Lavoura em Evolução. Os eventos aconteceram desde o dia 6, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura.
As alunas Verônica Barboza, Milena Saraiva e Lívia Monteiro, da Graduação I, realizaram a cobertura de todas as atividades, enviando matérias para a imprensa e abastecendo as redes sociais do Sindicato. A supervisora do trabalho, professora Cristiane Pereira, informa que a atividade une questões de sala a um laboratório real de desafios que encerraram no sábado, dia 8. 
Já o coordenador do curso de Jornalismo, Glauber Pereira, afirma que a ação dos acadêmicos em eventos reais demonstra a versatilidade e a abrangência da proposta de ensino por competências assumida pela Urcamp. "Além disso, permite ao Sindicato Rural experimentar o trabalho de formação voltado à ação de jornalistas profissionais", conclui.
Para o executivo do Sindicato Rural e integrante da organização do evento, Douglas Peralta, a contribuição da equipe de acadêmicas foi exitosa do ponto de vista de ampliar a divulgação da programação. "Quero agradecer ao professor Glauber, que foi o primeiro contato que fizemos, a professora Cristiane e às meninas. Acredito que foi excelente todo o processo (...) ficou clara a orientação e um ensino muito forte a respeito do papel do comunicador (...) A iniciativa delas (acadêmicas) foi fundamental", garantiu ele.