Curso de Psicologia da Urcamp firma parceria com a Unacon

Desde a semana passada, alunos do curso de Psicologia da Urcamp estão trabalhando no acolhimento para mais de 600 pessoas, moradores de toda região, que utilizam os serviços da Unidade de Oncologia e Alta Complexidade (Unacon), referência para os municípios de Lavras do Sul, Hulha Negra, Candiota, Dom Pedrito, Aceguá, além de Bagé.

De acordo com a coordenadora do curso, Aline Silveira, a psico-oncologia busca compreender e dar suporte a todas as transformações oriundas, decorrentes do diagnóstico e tratamento de câncer. Ela salienta que os alunos Richard Abraham e Michel Simões, com a supervisão da psicóloga do serviço, Rosicler Camargo Marques, dela e da professora Fabiane Caillava, irão atuar no local.

Conforme a coordenadora, a parceria abre vagas de estágio para o projeto denominado psico-oncologia que, além dos pacientes, a partir do próximo mês, deve prestar atendimento, também, para os familiares dos atendidos.