Direito do Campus de Livramento visita Tribunal de Justiça

Com o objetivo de propiciar a vivência prática da atividade jurídica nos Tribunais, bem como da organização judiciária Estadual, foi realizada a visita orientada dos acadêmicos do Curso de Direito do Campus de Sant’Ana do Livramento ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 31 de novembro passado.

Acompanhados pelas professoras Iara Cristine Lappe e Silvia Carolina Gougeón Alves, os alunos foram recebidos no Plenário Ministro Pedro Soares Munõz, pelo Desembargador Francisco José Moesch. Ele apresentou o Tribunal, abordando a composição das Câmaras, do Pleno e principalmente da 22ª Câmara especializada em matéria de Direito Público, da

qual exerce a Presidência. Depois disso foi apresentado aos acadêmicos o vídeo institucional sobre a história do TJRS e logo aberta a referida sessão didática, iniciando os julgamentos conforme a pauta.

Participaram da sessão os desembargadores Luiz Felipe Silveira Difini, Miguel Ângelo da Silva e Marilene Bonzanini.

A coordenadora do curso, professora Iara, avalia a atividade de grande proveito para a formação dos alunos. “Foi de grande valia, pois os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar o exercício da patica jurídica nos Tribunais, observando as teses esboçadas nos votos dos desembargadores em cada processo, assim como a sustentação oral dos procuradores dos recorrentes e recorridos, em uma verdadeira aula de Direito”, finaliza.