Terceira noite do V Seminário Institucional de Projetos Integradores da Urcamp destaca projetos comunitários

A forte atuação da Urcamp na comunidade tem sido a grande referência da Graduação i, implantada desde 2019 na Instituição. Os trabalhos desenvolvidos ao longo deste primeiro semestre estão sendo apresentados durante ao seminário com transmissão simultânea através do youtube da Urcamp. Nesta quarta-feira, 07, os acadêmicos, em diferentes módulos, apresentaram seus Projetos Integradores dentro dos cursos de Administração Bagé, Educação Física Campus Alegrete, Veterinária Campus Alegrete, Engenharia Civil, História, Psicologia, Veterinária Bagé, Direito Alegrete, Arquitetura e Urbanismo e Educação Física Bagé. Abaixo os projetos e os alunos autores:

1- Estratégia de Marketing ACIBa. Pedro Borges Vignol, Raissa Vinholes Silveira, Caroline Rodrigues Arriera.

2- Estudo de Caso na Pós-Reabilitação como Forma de Prevenção na Reincidência de Patologias Ocupacionais. Lisiele Da Silva Moreira, Marcelo Rosa, Matheus Ferreira.

3- Desafio Silvestre: Sinantrópicos do Pampa Kássia Machado, Luiza Lizliê Xavier, Niviane Moura, Thaís Sobreira.

4- Contenção de Aterro: Ponte 02 – Trecho Corredor das Tropas. Brendha Leslie Veiga Correa, Gabriel Correa Rodriguez, João Victor Brito da Cunha, Melina Malcorra Ribeiro e Pablo Leonardo Madera Rodriguez.

5- Material Didático Sobre o Uso Consciente da Água: educação para a água (Demandante: Departamento De Água, Arroios e Esgoto de Bagé - Daeb) Felipe Fagundes, Liliane Pinheiro e Érica Jorge. Orientação: Christian Severo Mentor: Jean Carlo Silva Santos.

6- Grupo de Apoio aos Professores. Helena Brito, Mariana Mello, Tania Goldback, Thais Pinheiro

7- Comparativo da Carga de Parasitos Gastrointestinais em Ovinos de Propriedades Rurais Localizas nos Municípios de Aceguá e Lavras do Sul. Luiza Borba do Couto e Paula Pereira Delabary.

8- Justiça Restaurativa no Âmbito Escolar: educando para a cultura da paz. Cassiano Fontana, Marcelo Gonçalves, Guillherme Dorneles e Vinícius Rodhes.

9- Parada confort - abrigo para usuários de transporte coletivo. Helena Paiva, Marcos Ronaldo Vaz Moreira e Vinicius Rodrigues Ferreira.

10- Projeto ANJOS DE COMBATE: elas em quadra/História do futebol feminino no Brasil. Luiza Chibiaque, Marjori Pimentel, Jaqueline de Souza.