Urcamp integra Ecossistema de Inovação de Bagé

O grupo, que busca trabalhar, promover e incentivar a inovação na cidade, se reuniu em dois encontros. Um na noite de terça e outro nesta quarta-feira, 07, onde os temas abordados foram: Conexão Starta Bagé e finalização do plano de ação, Retrospectiva dos eventos, missões realizadas pelo grupo e as indicações da governança que representará cada eixo do ecossistema.

O Ecossistema de Inovação de Bagé é uma iniciativa que visa conectar hélices e atores, com único objetivo de integrar entidades acadêmicas, entidades sociais, públicas, privadas e toda sociedade civil juntamente do setor público, unidos em um único objetivo, o desenvolvimento e conexão pelo crescimento de Bagé.

A idealização do EcoBah surgiu através dos encontros do Ecossistema da inovação e ações da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Tecnologia e Inovação de Bagé, Sebrae RS, academias, onde a Urcamp está incluída e Startups. A intenção é integrar a inovação acadêmica junto a expertise da cultura empreendedora, unindo experiências e a cultura sem deixarmos de lado cada avanço que um verdadeiro ecossistema de inovação nos permite.

A professora da Urcamp, Dra Elizabeth Drumm, realizou uma aula diretamente do evento, levando alunos do componente Gestão 3.0, dentro da Graduação i, onde os estudantes já são empreendedores, o que reforça a conexão com o propósito do movimento de inovação.