Projeto Integrador resulta em palestras na Medicina Veterinária

Os médicos veterinários Tiago Silvino Blanco e Felipe Jardim Siqueira foram os convidados na noite de terça-feira, 06, para palestrar aos acadêmicos da Medicina Veterinária, em Bagé.

A demanda escolhida pelos alunos, dentro do Projeto Integrador, onde os alunos trabalham projetos reais, foi de origem do Nobre hospital veterinário de Porto Alegre, onde a situação problema era a ampla divulgação e conhecimento sobre a importância da odontologia equina para acadêmicos, profissionais e criadores de cavalo. Após muitas discussões o grupo optou por convidar os veterinários Tiago e Felipe para palestrarem sobre a temática, explica a professora Caroline Alvares, professora orientadora do Projeto Integrador. “Fiquei encantada com todas as habilidades e competências adquiridas pelo grupo, como tomada de decisão, liderança, trabalho em equipe e atenção à saúde do cavalo. Mais uma vez, foi possível notar a importância dos projetos integradores e inter-relacionar nossos alunos de início de curso com profissionais de alto gabarito, participação em projeto de extensão e comunidade. Com certeza uma grande oportunidade de amadurecimento acadêmico e pessoal”, relata.
O palestrante Felipe Siqueira, egresso do Curso de Medicina Veterinária Urcamp, Bagé levou aos acadêmicos o tema “Odontologia Equina”, ele destacou a importância de ampliar o conhecimento nessa área, dentro da profissão. “Acho que é uma área muito importante para o cavalo, traz muitos benefícios ao animal e acho que é uma matéria que é pouco difundida, existem noções mas nada aprofundado, então é importante abastecer os alunos com esse conhecimento”, pontua.

O Médico Veterinário Felipe Jardim Siqueira falou sobre “Rotina no Hospital Veterinário no Jockey Clube”.