Alunos da Arquitetura e Engenharia participam da XXI Semana Acadêmica Integrada

A abertura ficou por conta da coordenadora da Arquitetura e Urbanismo, professora Marília Barbosa e do coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Ronald Rolim,. Eles falaram da importância de retomar uma atividade presencial depois de dois anos pelo sistema on-line.

A primeira palestra da noite regatou as pinturas, o principal acabamento de qualquer obra ou construção, com Gestor Comercial das tintas Renner Daniel Oliveira. Ele trouxe um catálogo de produtos e tendências de cores para 2022. Tudo através de minuciosa pesquisa, até o desenvolvimento para se chegar a cada tom.

O Consultor, especialista em Gestão de Inovação, destacou a importância da integração entre os acadêmicos com o mercado e destacou que as pesquisas revelam cores para cada etapa da vida de uma pessoa, como - solteiros, casados, com a família aumentando, mercado de pets e melhor idade. A ideia é despertar nos futuros especificadores o olhar consumidor para possíveis projetos. “É muito importante este contato com a academia, porque o futuro do mercado, tem na mão as possibilidades de mudanças, novas tendências e tecnologias, além dos sonhos desses futuros profissionais”, explica.

Daniel Oliveira ainda falou sobre produtos ecológicos e citou alguns critérios que devem ser avaliados na hora de se escolher uma cor.

A segunda palestra foi com os construtores, arquiteta Juliana Taschetto e Engenheiro Civil Luiz Henrique Sacramoni. Eles relataram experiências e projetos e execuções durante a gestão de uma obra.

A programação da XXI Semana Acadêmica Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil continua nesta terça-feira com a palestra da “SIKA, Soluções para impermeabilizações”, que será ministrada por Marcelo Cruzel juntamente com o engenheiro Auro Fonseca. No segundo momento, haverá a palestra “Plataforma place – viabilidade em tempo real”, com a arquiteta Flávia Tissot.