Urcamp anuncia Congrega Urcamp 2023

A programação do maior evento científico da Metade Sul, o Congrega Urcamp, vai acontecer de 16 a 20 de outubro no Campus de Sant´ana do Livramento. A data foi definida em visita do Vice-Reitor e Pró-Reitor de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Guilherme Cassão Marques Bragança ao Campus. Ele formou a equipe que vai trabalhar na coordenação e na busca de parcerias para o evento. A ideia é mobilizar toda a comunidade acadêmica da Urcamp, em seus cinco Campi, além de estudantes e professores de outras Instituições de Ensino do Brasil e até do exterior.

Dentre as novidades será a participação de palestrantes de países vizinhos, como Uruguai e Argentina. As atividades serão divididas em: palestras, minicursos, workshops culturais, além das mostras que integram o evento. “Queremos buscar parcerias e realizar um evento que encha os olhos de quem participa, vamos fortalecer cada vez mais a pesquisa e quem atua na pesquisa, com premiações e incentivos”, revela Bragança, que este ano também vai atuar na coordenação geral do Congrega.

O próximo passo, será trabalhar a arte do evento para divulgação na mídia, escolas e Instituições de Ensino Superior. O tema deste ano, ainda está sendo elaborado pela comissão organizadora, que conta com os professores: Mirtes Dalmaso, Ana Huber, Ana Zilda Colpo, Gabriela Schirmann e Paula Silveira, além da equipe de professores do Campus de Santána do Livramento. A Divulgação ficará a cargo da Assessoria de Comunicação e Marketing da Urcamp – Ascom.

Dentro da programação, outros dois eventos estarão incorporados ao Congrega, o BioUrcamp, organizado pelo Curso de Ciências Biológicas e o Cinecamp, festival de cinema estudantil idealizado e promovido pelo Colégio da Urcamp de Sant´ana do Livramento.

As inscrições ao Congrega Urcamp 2023 serão abertas a partir do mês de março.